O filme “No lixão com a câmera na mão”, produzido pelos alunos do Instituto Educacional Governador Roberto Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi exibido na manhã desta segunda-feira, dia 1º, no Estação Botafogo. O documentário, realizado na Oficina de Videointeratividade, foi selecionado para o programa Vídeo Fórum 2012, dentro da Mostra Geração do Festival do Rio
O curta, produzido sob a orientação da Praga Conexões, que coordena as oficinas do programa Cinema Para Todos, concorreu com filmes de vários estados brasileiros e até de outros países.
No documentário, Nega Jô e outros ex-catadores do Jardim Gramacho retratam suas experiências e falam sobre suas vidas após o fechamento do lixão.
Fonte: Jornal Extra
A que ponto chega um ser humano, ter que viver do lixo e ser agradecido por encontrar uma forma de poder continuar sobrevivendo. Que de fato surjam políticas e políticos responsáveis para mudar essa situação que de fato governem para o povo e pelo povo, pois isso sim é um governo democrático republicano. O povo brasileiro é guerreiro mesmo.